29.5 C
Brasília
quarta-feira, novembro 12, 2025

Preços do Café Despencam com EUA Prontos a Reduzir Tarifas

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img


O Vietnã, principal produtor de café robusta, está em melhor posição entre os principais produtores para ver as tarifas reduzidas por Trump




Reuters

Sacas de café em armazém

Acessibilidade








Os preços do café caíram acentuadamente nesta quarta-feira, com os EUA parecendo dispostos a reduzir as tarifas de importação, o que pode diminuir a escassez de oferta no país que mais consome café no mundo.

O café arábica perdia quase 5%, para US$3,7975 por libra-peso, por volta das 13h (horário de Brasília).

O secretário do Treasury dos EUA, Scott Bessent, disse na quarta-feira que os norte-americanos verão “anúncios substanciais” nos próximos dias com o objetivo de reduzir os preços de produtos como café, bananas e outros itens não cultivados nos EUA.

Seus comentários foram feitos depois que o presidente Donald Trump disse na terça-feira que os EUA reduziriam algumas tarifas sobre as importações de café.

Os negociantes disseram que o Vietnã, principal produtor de robusta, está em melhor posição entre os principais produtores para ver as tarifas reduzidas por Trump, com as perspectivas para o Brasil e a Colômbia permanecendo menos claras.

O Vietnã está trabalhando para assinar um acordo comercial com os Estados Unidos em breve, disse o vice-primeiro-ministro Bui Thanh Son na quarta-feira, quando uma nova rodada de negociações começa em Washington.

O mercado também estava aguardando uma decisão da Suprema Corte dos EUA sobre o uso de poderes de emergência por Trump para impor tarifas internacionais abrangentes.

O café robusta caía cerca de 5% no mesmo horário, para US$ 4.384 por tonelada métrica, no mesmo horário.




[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img