19.5 C
Brasília
terça-feira, dezembro 2, 2025

O jovem morto após invadir jaula de leoa em João Pessoa: ‘A última etapa de uma tragédia anunciada’ – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Arquivo Pessoal

Legenda da foto, A conselheira tutelar Verônica Oliveira conhecia Gerson há nove anos

    • Author, Josué Seixas
    • Role, De Maceió para a BBC News Brasil

Gerson de Melo Machado, de 19 anos, morreu no domingo (30/11) após ser atacado por uma leoa ao entrar no recinto do animal no Parque Arruda Câmara, conhecido como ‘Bica’, em João Pessoa.

Vídeos feitos por visitantes mostram o jovem escalando uma estrutura lateral, usando uma árvore como apoio e ultrapassando grades e barreiras até alcançar o interior da jaula. A leoa, que estava afastada, se aproxima e o observa descer de uma árvore. Os dois param, mas Gerson decide continuar se aproximando. Nesse momento, ela o ataca.

Ele foi sepultado na tarde desta segunda-feira (1/12), no Cemitério do Cristo. Estavam presentes familiares e assistentes sociais que acompanharam o rapaz. Uma dessas pessoas foi a conselheira tutelar Verônica Oliveira, que conheceu Gerson há nove anos.

Para ela, a morte de Gerson simboliza uma falha coletiva do Estado, da sociedade e da rede de proteção em garantir o mínimo a um jovem com transtornos.

“Ele era muito mais do que o vídeo do parque. Era um menino abandonado, adoecido, negligenciado por todo o sistema”, lamentou. “O que aconteceu no domingo foi a última etapa de uma tragédia anunciada.”



[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img