22.5 C
Brasília
terça-feira, dezembro 2, 2025

Bolsas da Europa fecham sem direção única com dados de inflação no radar

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Os principais índices de ações da Europa fecharam em direções opostas nesta terça-feira (2), com investidores reagindo a dados de inflação do bloco econômico e notícias de empresas, enquanto as negociações de paz na Ucrânia seguem no radar.

No fechamento, o índice Stoxx 600 anotou leve alta de 0,04%, aos 575,50 pontos, o FTSE 100, da Bolsa de Londres, teve queda marginal de 0,01%, aos 9.701,80 pontos, o DAX, de Frankfurt, subiu 0,51%, aos 23.710,86 pontos, e o CAC 40, de Paris, caiu 0,28%, aos 8.074,61 pontos.

Entre os destaques, as ações da farmacêutica alemã Bayer dispararam e fecharam em alta de 11,8%, alavancando o DAX, após o governo dos Estados Unidos apoiar um recurso judicial da empresa em um processo contra seu herbicida Roundup.

O setor financeiro do Stoxx 600 também foi um destaque positivo, após o Banco da Inglaterra (BoE) flexibilizar os requisitos de capital para instituições financeiras. Outro impulso veio do Santander, que subiu 1,60% após vender uma participação em sua subsidiária Santander Bank Polska.

No cenário macroeconômico, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 2,2% em novembro na base anual, ficando ligeiramente acima da estimativa média dos economistas consultados pelo Wall Street Journal, que era de 2,1%. O núcleo, que exclui itens mais voláteis, avançou 2,4%, em linha com o consenso. A taxa de desemprego no bloco econômico ficou em 6,4% em outubro, estável em relação a setembro e acima da expectativa de 6,3% do mercado.

— Foto: Ralph Orlowski/Bloomberg

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img