21.5 C
Brasília
sexta-feira, setembro 20, 2024

Eleição na Venezuela: tribunal alinhado a Maduro o declara vencedor da eleição – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Caryslia Rodríguez

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Caryslia Rodríguez, que preside a Câmara Eleitoral e o Supremo Tribunal, anunciou nesta quinta-feira (22/8) decisão que endossa vitória de Maduro

O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (TSJ, na sigla em espanhol) validou nesta quinta-feira (22/08) os resultados das eleições presidenciais de 28 de julho, em que foi proclamada a vitória do presidente Nicolás Maduro — resultado rejeitado pela oposição.

A câmara eleitoral do TSJ havia assumido o caso após recurso interposto por Maduro e ordenado a realização de perícia sobre o processo eleitoral.

Na decisão do tribunal, é dito que a câmara eleitoral “certifica de forma inquestionável o material eleitoral pericial” e “valida os resultados das eleições presidenciais de 28 de julho de 2024 emitidos pelo CNE, onde o cidadão Nicolás Maduro Moros foi eleito presidente da República Bolivariana da Venezuela”.

A câmara do TSJ afirma também no documento que o candidato oposicionista Edmundo González Urrutia “não compareceu a nenhuma das fases” do processo para o qual foi intimado.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img