22.5 C
Brasília
domingo, outubro 6, 2024

Candidata a vice-prefeita de Porto Velho denuncia ter sido estuprada a dois dias da eleição

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Candidata a vice-prefeita de Porto Velho, Liliane Rodrigues, que é presidente do PSOL em Rondônia, foi às redes sociais denunciar ter sido estuprada por um homem na noite de sexta-feira. A Secretaria de Estado de Segurança (Sesdec) confirmou o caso e a Polícia Civil investiga a denúncia, segundo a Rede Amazônica.

— No dia 4 de outubro, após uma reunião política, eu sofri a maior violência que uma mulher pode sofrer na política. Eu estou aqui para falar da violência que eu sofri somente por ser mulher, por conta de um monstro, que acha que pode fazer o que quiser só porque somos mulheres — disse Liliane Rodrigues, em um vídeo divulgado no Instagram.

O candidato a prefeito Samuel Costa (Rede) divulgou uma nota sobre o caso. “É com profundo pesar e indignação que recebemos a notícia do ato de violência covarde sofrido por nossa amiga e candidata a vice-prefeita de Porto Velho, Lili Rodrigues (REDE/PSOL). Liliane, uma mãe solo, mulher periférica e lésbica, foi vítima de um crime bárbaro, que não apenas atenta contra sua integridade, mas também contra os valores de justiça e igualdade que todos devemos proteger”, disse o candidato.

“Diante do caso de violência sexual ocorrido contra a nossa candidata a vice-prefeita de Porto Velho (RO), Lili Rodrigues, manifesto todo meu apoio e solidariedade a ela, além de reforçar o repúdio a toda violência, de qualquer natureza, sofrida por qualquer mulher. Isso é inaceitável. Esperamos que as autoridades de Rondônia sejam rápidas e atuem com firmeza e rigor no caso”, disse Paula Coradi, presidente nacional do PSOL, em nota.

A Rede também publicou uma nota sobre o caso. “Esse episódio absurdo, ocorrido dentro de sua residência, a dois dias das eleições, atinge não só a vítima, mas representa um ataque a todas as Mulheres da nossa cidade, Estado e País, assim como às Instituições que lutam pela eliminação da violência de gênero e para que a justiça nesses casos seja feita”, diz o texto.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img