A Samsung já está trabalhando no sucessor do Galaxy A55, lançado em março deste ano. Após aparecer no banco de dados IMEI, o próximo modelo, naturalmente chamado de Galaxy A56, foi alvo de um vazamento que revelou detalhes sobre o conjunto de câmeras, mas infelizmente, as informações são decepcionantes para quem esperava mudanças.
Câmeras traseiras do Galaxy A56
Segundo informações do GalaxyClub, o Galaxy A56 pode ser lançado com câmeras traseiras triplas: a principal de 50 megapixels, a secundária grande-angular de 12 megapixels e a terciária macro de 5 megapixels.
Conhece esse conjunto? Sim, ele é o mesmo do Galaxy A55. Ou seja, parece que a Samsung não deve implementar nenhuma mudança, pelo menos no hardware.
A estratégia da sul-coreana em manter as mesmas especificações de câmera do modelo anterior, e até mesmo do Galaxy A54, é bastante decepcionante, já que praticamente não houve progresso em mais de dois anos. Felizmente, ainda teremos uma pequena (mais importante) atualização.
Nova câmera frontal
Ao que tudo indica, a Samsung deve substituir a câmera frontal de 32 megapixels por um novo sensor de 12 megapixels no Galaxy A56. Isso seria uma boa notícia, já que empresa utiliza o mesmo sensor desde o lançamento do Galaxy A51 no final de 2019.
Mas, afinal, por que uma câmera de menor resolução é melhor? Olhando apenas os números, isso não faz muito sentido, mas as câmeras em geral precisam lidar com outros aspectos, como um bom campo de visão e um sensor que possa criar um efeito agradável de profundidade, além de conseguir absorver luz suficiente e ter um bom desempenho em uma variedade de condições.
Por essa razão, fica claro que megapixels não são tudo. Por exemplo, a câmera frontal de 12 megapixels do Galaxy S24, mesmo sendo inferior em números, é muito superior à unidade de 32 megapixels do Galaxy A55. Ou seja, a resolução não faz muita diferença quando outros aspectos estão bem estruturados.
Ainda não sabemos qual sensor de 12 megapixels o Galaxy A56 pode usar, mas espera-se que ele produza resultados melhores, mesmo que as imagens capturadas pela câmera frontal do A55 não sejam ruins, como você pode notar em nossa análise do aparelho.