24.5 C
Brasília
sábado, janeiro 11, 2025

Conflito em Gaza: o duro relato de médica americana que desabou em choro em comitê da ONU – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, AP

Legenda da foto, A pediatra Tanya Haj-Hassan examina uma criança ferida no Hospital Al Aqsa Martyrs em Deir al Balah, centro de Gaza.

  • Author, Alejandra Martins
  • Role, Da BBC News Mundo

A médica Tanya Haj-Hassan é especialista em cuidados intensivos pediátricos e, na última década, viajou diversas vezes a Faixa de Gaza para ensinar medicina. No entanto, nada havia preparado a médica americana para a dimensão do que veria na região nos últimos 14 meses.

Em um recente depoimento a um comitê das Nações Unidas em Nova York, Haj-Hassan não conseguiu conter as lágrimas ao relatar sua experiência como voluntária em um hospital na região central de Gaza.

“Como uma das poucas observadoras internacionais autorizadas a entrar em Gaza, posso dizer: bastam apenas cinco minutos em um hospital lá para ficar claro que os palestinos estão sendo intencionalmente massacrados, famintos e privados de tudo o que é necessário para sustentar a vida”, afirmou a médica em seu depoimento.

“Nossos colegas estão sendo assassinados em números recordes. Seguramos mãos de crianças que deram o último suspiro tendo apenas um estranho para consolá-las”, acrescentou.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img