20.5 C
Brasília
domingo, dezembro 22, 2024

Reclamações da Enel: cobranças não autorizadas, ‘pedágio’ em doações – as denúncias de clientes da empresa no Ceará – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Rovena Rosa/Agência Brasil

Legenda da foto, MP do Ceará apura responsabilidade da empresa na cobrança de valores indevidos

  • Author, Camilla Veras Mota
  • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo
  • Twitter,

Depois de muito tempo sem conferir a conta de energia, a professora de estatística aposentada Zélia Holanda, moradora de Fortaleza, resolveu olhar a letra miúda da fatura de forma mais detida.

Tomou um susto. Reparou que tinha pago no início de agosto, sem perceber, R$ 20 em duas doações e dois seguros que nunca tinha autorizado à Enel, a concessionária de energia no Estado do Ceará. Foi direto buscar os boletos dos meses anteriores e viu que vinha sendo cobrada desde 2022.

Correu para o WhatsApp e compartilhou um relato colérico sobre sua experiência, e não demorou até que conhecidos e familiares respondessem, surpresos, que também estavam pagando por seguros e doações sem consentimento.

Zélia foi pessoalmente a uma loja da Enel para exigir a suspensão das cobranças e o pagamento retroativo dos valores recolhidos indevidamente. A empresa abateu R$ 119 na conta de setembro, mas até agora não devolveu tudo o que ela pagou indevidamente.



[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img