19.5 C
Brasília
sexta-feira, fevereiro 7, 2025

Jornal francês detona “Ainda Estou Aqui”, chama Fernanda Torres de “monocórdica”, e brasileiros reagem – Hugo Gloss

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

O filme “Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles, segue ganhando visibilidade internacional após seu lançamento no Brasil, estreando esta semana em 200 salas de cinema na França, sob o título “Je Suis Toujours Là”. Enquanto o longa tem sido amplamente elogiado, a crítica do jornal francês Le Monde, assinada pelo crítico Jacques Mandelbaum, foi a mais severa até o momento.

Mandelbaum criticou a “focalização melodramática” na figura de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, e afirmou que a obra “passa com um traço leve demais pela compreensão do mecanismo totalitário”. Além disso, a atuação de Torres foi considerada “passavelmente monocórdica” pelo crítico.

A representação de Eunice também foi comparada à de Sônia Braga em “Aquarius” (2016), sendo vista por Mandelbaum como excessivamente religiosa em sua abordagem do sofrimento, em contraste com a força do trabalho de Braga. Como resultado, o filme recebeu uma estrela do Le Monde, em uma escala que vai até quatro.

A revista Télérama deu ao longa a nota “très bien”, que significa “muito bom”, em Francês. (Reprodução/Sony Pictures Brasil)

Apesar da crítica do jornal, “Ainda Estou Aqui” tem alcançado números impressionantes no agregador de críticas Rotten Tomatoes, atingindo 91% de aprovação, com base em 33 avaliações.

Continua depois da Publicidade

Após a publicação da resenha do jornalista, internautas brasileiros comentaram nas redes sociais que a crítica poderia estar relacionada ao fato de “Emília Pérez”, filme dirigido pelo francês Jacques Audiard, ter competido com a obra de Walter Salles no Globo de Ouro. Os dois longas são grandes concorrentes nessa temporada de prêmios.

 

Por outro lado, a revista Télérama deu ao longa a nota “très bien”, que significa “muito bom”, em Francês, a segunda maior de uma escala de cinco. O filme, apesar das críticas de poucos veículos, continua sendo bem recebido ao redor do mundo.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img