18.5 C
Brasília
sexta-feira, fevereiro 7, 2025

Entenda o que significa ‘monocórdia’, crítica do Le Monde a Fernanda Torres

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Monocórdia é uma palavra que deriva do grego. O adjetivo tem conotação negativa e, no caso de Fernanda, foi usado para detonar a forma como a atriz deu vida a Eunice Paiva, personagem central de “Ainda Estou Aqui”.

No sentido usado pelo crítico, Mandelbaum apontou que, para ele, Torres manteve um único “tom” em sua interpretação de Eunice, sem demonstrar mudanças emocionais e adicionar novas camadas à personagem.

Crítica do Le Monde, no entanto, destoa da análise de outros relevantes veículos franceses sobre “Ainda Estou Aqui” e a atuação de Torres. A revista Le Nouvel Obs, que o considerou “o melhor longa de Walter Salles”. “Uma obra sobre a memória, sóbria e intimista, atravessada pelos fantasmas dos desaparecidos”, definiu a publicação. “Um filme ao mesmo tempo intimista e universal”, classificou a revista Positif. “Fernanda Torres está extraordinária”, elogiou a Telerama.

“Ainda Estou Aqui” é concorrente direto da França na disputa de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. Enquanto o Brasil indicou o longa de Salles, a França enviou “Emilia Pérez”. Fernanda Torres também é cotada para concorrer na categoria de Melhor Atriz. Por sua atuação no filme, ela venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme de drama.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img