O aguardado iPhone SE 4, nova geração da variante de menor custo do smartphone da Apple, terá uma revelação discreta e feita muito em breve. A informação é da Bloomberg, baseada em fontes que preferiram permanecer anônimas.
De acordo com a reportagem, a apresentação do celular será feita nos próximos dias, muito possivelmente até a próxima sexta-feira (14). A companhia não deve realizar um evento presencial para a revelação, assim como costuma fazer com o iPhone tradicional — ou seja, a confirmação deve envolver apenas uma atualização na loja acompanhada no máximo de um vídeo que servirá como comercial.
Ainda segundo a matéria, a estratégia da Apple com o novo iPhone SE é tentar atrair consumidores que têm smartphones de outras marcas, mas estariam dispostos a migrar para o iOS caso um aparelho um pouco mais barato fosse oferecido.
O que já sabemos do iPhone SE 4
Por mais que a própria Apple ainda não tenha falado oficialmente sobre o novo iPhone SE, vazamentos e especulações já apontam vários detalhes sobre o aparelho.
O visual dele será inspirado no iPhone 14, o que significa uma grande modernização em relação ao modelo anterior — que ainda conta com o botão físico Home, a entrada USB-C e não traz o reconhecimento facial (Face ID). No começo do mês, um vídeo supostamente mostrando o dispositivo confirmou o design.
Além disso, esse modelo deve trazer um processador moderno, capaz de rodar as ferramentas de inteligência artificial (IA) do Apple Intelligence, além de uma câmera traseira única, com resolução de 48 MP. Um dos rumores indica até que o nome dele pode mudar, virando iPhone 16E.
A Bloomberg sugere que a modernização dos componentes pode gerar um aumento no valor do aparelho, mas a marca deve ao máximo tentar reduzir essa elevação. Até o momento, não há informações sobre qual será a faixa de preço do modelo, mas a terceira geração da linha, que foi apresentada em 2022, atualmente custa a partir de R$ 4.299 no Brasil.