O dólar à vista registrou desvalorização frente ao real nesta quinta-feira (17), véspera de dois feriados, encerrando a semana com queda acumulada de 1,14%.
O movimento do câmbio brasileiro se assemelhou ao de outros mercados ligados a preços de commodities, em uma sessão em que os preços do petróleo (assim como outras commodities energéticas) apreciaram mais de 3%. Operadores também podem ter ajustado posições, dado que os mercados locais estarão fechados não só amanhã por conta da Sexta-Feira Santa, mas também na segunda-feira devido ao feriado de Tiradentes.
Encerradas as negociações do mercado à vista, o dólar comercial registrou queda de 1,03%, cotado a R$ 5,8042, enquanto o euro comercial recuou 1,14%, a R$ 6,6005, acumulando depreciação de 0,86% na semana.
No exterior, perto das 17h10, o índice DXY, que mede a força do dólar contra uma cesta de seis moedas de mercados desenvolvidos, avançava 0,01%, aos 99,386 pontos. O real esteve ao longo das negociações entre as cinco moedas com melhores desempenhos no dia, ao lado das coroas sueca e norueguesa, do peso mexicano e do dólar neozelandês.