A pesquisa é uma parte essencial do ChatGPT para fornecer respostas às consultas dos usuários que sejam atualizadas e factuais, disse Turley. O ChatGPT está a anos de distância de sua meta de conseguir usar sua própria tecnologia de pesquisa para responder a 80% das consultas, acrescentou.
ACORDOS EXCLUSIVOS
Em agosto, o juiz distrital dos EUA Amit Mehta concluiu que o Google protegeu seu monopólio de pesquisa por meio de acordos exclusivos com a Samsung Electronics e outras empresas, para ter seu mecanismo de busca instalado como padrão em novos dispositivos.
O Google havia considerado acordos com fabricantes de celulares Android, como a Samsung, que forneceriam exclusividade não apenas para seu aplicativo de busca, mas também para seu aplicativo Gemini AI e navegador Chrome, de acordo com um documento mostrado no julgamento.
Em vez de firmar contratos mais exclusivos, no entanto, o Google flexibilizou seus acordos mais recentes com os fabricantes de dispositivos Samsung e Motorola e com as operadoras de telefonia móvel AT&T e Verizon, permitindo que eles carregassem ofertas de busca rivais, mostraram outros documentos.
Os acordos não exclusivos refletem o que o Google disse ser a solução para lidar com a decisão de Mehta. O Departamento de Justiça quer que o juiz vá mais longe, proibindo o Google de fazer pagamentos lucrativos em troca da instalação de seu aplicativo de busca.