27.5 C
Brasília
sábado, maio 10, 2025

Pectra faz Ethereum subir 20% e analista indica as 3 melhores criptomoedas de L2 para lucrar agora

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A atualização Pectra no Ethereum trouxe um impacto significativo ao mercado de criptomoedas. Após seu lançamento na rede principal, o preço do ETH disparou, registrando um aumento de 20%.

Embora a alta também esteja atrelada ao desempenho do Bitcoin que superou a marca psicológica de US$ 100 mil com traders animados para uma nova máxima histórica, este crescimento do ETH marca o maior ganho do ativo nos últimos quatro anos.

A atualização introduziu diversas melhorias, como o aumento dos limites de stake do validador de 32 para 2.048 ETH, aprimorando os mecanismos de depósito e saída. Além disso, trouxe recursos que favorecem a escalabilidade das Camadas 2 (Layer 2), promovendo um ambiente mais competitivo no mercado cripto.

A Superchain, ecossistema da Camada 2 do Ethereum, foi a primeira a implementar a Pectra, apenas 48 horas após o lançamento na rede principal. Com isso, consolidou-se como pioneira na adoção da atualização. Atualmente, a Superchain processa cerca de 12,9 milhões de transações diárias, arrecada 83% das taxas da Camada 2 e responde por mais da metade da queima de taxas de blob do Ethereum.

Com a ativação do EIP-7702, a Superchain passou a oferecer novas funcionalidades, como transações sem gás, agrupamento e integração simplificada. A expectativa é que essas melhorias aumentem ainda mais a adesão e a eficiência da rede.

3 melhores criptomoedas de L2 para lucrar agora

Diante deste cenário de otimismo, após a atualização Pectra, o analista do Altcoin Buzz destacou três criptomoedas da Camada 2 que podem oferecer grandes retornos para os investidores neste momento de fortalecimento destas soluções.

O primeiro token é o Arbitrum, que segundo ele se beneficia da expansão do espaço de blob e da disponibilidade de dados mais eficientes, permitindo a redução das taxas de liquidação da Camada 1. A introdução da EIP-7702 também aprimora a experiência de desenvolvedores e usuários, viabilizando transações sem gás e integração facilitada.

Em seguida, o analista indica o Starknet, que aproveita as melhorias na disponibilidade de dados e nas operações dos validadores proporcionadas pela Pectra. O aumento do espaço de blob reduz os custos de postagem de dados, um ponto positivo para os ZK roll-ups, que dependem da Camada 1 para disponibilizar dados.

Por último, na lista está o Mantle que, segundo ele, se destaca por sua arquitetura modular e design de staking. A elevação do limite de staking para validadores, com o EIP-7251, permite operações de staking em larga escala, reduzindo os custos de dados da Camada 1. Essa mudança favorece a interação mais barata e escalável para aplicativos modulares da Camada 2.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img