O Google, da Alphabet, vem demonstrando aos funcionários e desenvolvedores externos uma série de produtos diferentes, incluindo um agente de inteligência artificial para desenvolvimento de software, antes de sua conferência anual de desenvolvedores, informou o site The Information nesta segunda-feira (12).
O agente tem como objetivo ajudar engenheiros a navegar por todas as etapas do processo de software, desde a resposta a tarefas até a documentação do código, diz a reportagem, citando três pessoas que viram demonstrações do produto ou foram informadas sobre ele por funcionários do Google.
A gigante da tecnologia também pode demonstrar a integração de seu chatbot Gemini AI, no modo de voz, com seus óculos e headsets Android XR, de acordo com a reportagem.
O Google não quis comentar quando contatado pela Reuters.
Investidores têm pressionado o Google a apresentar retorno sobre os bilhões investidos em IA, à medida que a concorrência se intensifica no setor. Os negócios de tecnologia de busca e anúncios da empresa também enfrentam a ameaça dos reguladores antitruste.
A conferência I/O do Google será realizada na próxima semana em Mountain View, Califórnia, com a palestra principal marcada para 20 de maio.