22 C
Brasília
quinta-feira, maio 15, 2025

Por que festival de Cannes veta trajes transparentes e vestidos ‘volumosos’? – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A supermodelo Bella Hadid é uma das adeptas do chamado naked dresses

  • Author, Ellie Violet Bramley
  • Role, BBC Culture

O mais rigoroso dos tapetes vermelhos acabou de ficar um pouco mais rigoroso — na terça-feira (13/05), o Festival de Cinema de Cannes anunciou que: “por motivos de decência, a nudez é proibida no tapete vermelho, assim como em qualquer outra área do festival”.

A nova diretriz chamou a atenção, uma vez que os chamados naked dresses — looks que deixam parte do corpo à mostra se tornaram uma tendência no tapete vermelho nos últimos anos, inclusive no próprio festival de Cannes.

No ano passado, por exemplo, a supermodelo Bella Hadid usou um vestido Saint Laurent transparente com decote halter, enquanto ao longo dos anos estrelas como Isabelle Huppert, Naomi Campbell e Kendal Jenner optaram pelo polêmico visual.

Natasha Poly no tapete vermelho

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Natasha Poly usou um vestido ousado no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes em 2024

Anunciada em um momento de ascensão do conservadorismo cultural, a medida parece alinhada com o aumento da patrulha dos corpos das mulheres — neste caso, em nome da “decência”. “Deus me livre de alguém mostrar um mamilo”, escreveu o Boring Not Com, um perfil anônimo famoso no mundo da moda, no Instagram, acrescentando que “o retorno silencioso do conservadorismo é real”.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img