25.5 C
Brasília
quinta-feira, maio 29, 2025

Sírio que admitiu triplo assassinato em festival na Alemanha enfrenta julgamento

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Um homem sírio de 27 anos, identificado como Issa al H, enfrenta seu primeiro dia de julgamento na Alemanha, nesta terça-feira (27), por um triplo homicídio durante um festival na cidade de Solingen, no oeste do país, no ano passado.

De acordo com relatos da imprensa alemã, o réu confesso matou três pessoas aleatoriamente no evento ao ar livre e deixou mais de dez feridos num ataque apontado como extremista. No início do julgamento, a defesa do agressor leu uma declaração: “Cometi um crime grave e estou preparado para aceitar o veredito”.

O acusado enfrenta três acusações de homicídio e dez de tentativa de homicídio, além de ser acusado de pertencer a uma organização terrorista estrangeira. Se condenado, ele poderá pegar prisão perpétua pelos crimes.

A Procuradoria da Alemanha aponta que o acusado é membro do Estado Islâmico (Isis, na sigla em inglês) e chegou a jurar lealdade ao grupo extremista em um vídeo momentos antes de assassinar as vítimas aleatoriamente.

Issa al H, que teve o nome protegido pela legislação de privacidade alemã, chegou ao país como refugiado em 2022, mas estava registrado como asilado na Bulgária, para onde sua deportação foi determinada um ano depois. Contudo, o agora acusado desapareceu em meio ao processo de deportação, vindo a cometer o triplo homicídio no ano seguinte.

A Alemanha enfrenta uma onda de violência nos últimos anos. Somente na semana passada, três ataques com faca foram registrados no país.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img