21.5 C
Brasília
terça-feira, julho 1, 2025

Funcionários de agência ambiental dos EUA denunciam governo Trump

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Assinada por mais de 200 funcionários atuais e antigos, além de apoiadores, a carta acusa o chefe da EPA, Lee Zeldin, de promover políticas perigosas tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. “As decisões do governo atual contradizem com frequência as pesquisas revisadas por especialistas e as recomendações dos especialistas da agência”, ressalta o texto.

“Essa contradição mina a reputação da EPA como autoridade científica de confiança”, e essas ações “colocam em risco a saúde pública e corroem o progresso científico, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo”, critica a carta. “O consenso científico está sendo ignorado em benefício dos poluidores.”

Desde que assumiu a direção da EPA, Zeldin deu um giro de 180º nas normas ambientais. “Sob este governo, as plataformas de comunicação da agência foram usadas para promover a desinformação e a retórica abertamente partidária”, acusa a carta, divulgada semanas após a publicação de um texto semelhante, assinado por dezenas de funcionários dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH).

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img