24.5 C
Brasília
terça-feira, julho 8, 2025

SEC reconhece o ETF de Bitcoin e Ethereum da Truth Social de Trump

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aceitou a solicitação da Trump Media para um fundo de índice (ETF) de Bitcoin e Ethereum, iniciando o prazo para a agência aprovar ou rejeitar o fundo proposto.

O ETF propõe oferecer aos investidores exposição ao Bitcoin (BTC) e ao Ether (ETH) por meio de ações listadas na NYSE Arca lastreadas em criptoativos, com alocação de 75% em Bitcoin e 25% em Ether, segundo o documento apresentado.

A Foris DAX Trust Company, que opera como Crypto.com, atuará como custodiante, e a gestora de ativos Yorkville America Digital será a patrocinadora do fundo.

A apresentação ocorre em meio a uma enxurrada de outras solicitações de ETFs de criptoativos, e a SEC estaria avaliando uma estrutura de listagem simplificada para ETFs de cripto que automatizaria uma parte significativa do processo de aprovação.

ETF cripto da Truth Social acompanha Bitcoin e Ether

A Truth Social propõe que o valor patrimonial líquido (NAV) de seu ETF seja avaliado diariamente, com a porção em Bitcoin baseada na taxa de referência CME CF Bitcoin, calculada a partir da agregação de dados de negociação de diversas exchanges cripto relevantes.

A parte em Ether usará a taxa de referência CME CF Ether para avaliação de valor, “a menos que o patrocinador determine de outra forma, a seu exclusivo critério.”