16.5 C
Brasília
sábado, setembro 6, 2025

Bitcoin chega a US$ 123,5 mil e renova máxima histórica

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

O Bitcoin (BTC) renovou sua máxima histórica nesta quarta-feira (13) ao bater a cotação de US$ 123.505, segundo dados do CoinGecko. A maior criptomoeda do mercado vem em uma alta leve, mas constante: 6,5% nos últimos sete dias e 2,6% no mês. 

A força propulsora do Bitcoin no momento é a pressão que se instaurou para um corte mais profundo de juros na economia dos Estados Unidos. Após o relatório sobre a inflação nos EUA ter mostrado que o índice está estável, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse na terça-feira (12) em entrevista à Fox News que um corte de 50 pontos percentuais na taxa de juros em setembro deveria estar sobre a mesa.

O presidente Donald Trump não só fez coro, como foi mais longe e pediu publicamente que o corte do Federal Reserve reduza a taxa para cerca de 1% – atualmente, a taxa de juros nos EUA está entre 4,25% e 4,5%.

“Acredito que deveríamos estar três ou quatro pontos abaixo. Portanto, isso é mais de um trilhão de dólares que pagamos – todo ano – em juros. E é realmente apenas um cálculo no papel. Você assina um documento e economiza quase um trilhão de dólares… Mas apesar disso, estamos avançando e temos a melhor economia que já tivemos”, disse Trump em um evento no The Kennedy Center.

O corte de juros historicamente tira atratividade de investimentos no Tesouro Público, o que faz os investidores buscarem com mais força ativos de risco. Entre eles, o Bitcoin se destaca como um dos principais ao lado de ações de tecnologia.

(Fonte: Coingecko)

Outro fator que pesa para a alta do Bitcoin é o fato de que o fundo soberano da Noruega (NBIM), considerado o maior maior do mundo, aumentou em 192% sua exposição indireta ao BTC neste segundo trimestre, culminando em nova alta histórica de 7.161 BTC, segundo cálculos de Vetle Lunde, chefe de pesquisa da K33 Research, publicados no X na terça-feira (12).

*Matéria atualizada para informar novo recorde de preço do Bitcoin.

O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!



[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img