24.5 C
Brasília
terça-feira, setembro 16, 2025

Bolsas de NY fecham em leve queda à espera de decisão do Fed

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

As principais bolsas de Nova York encerraram em leve queda nesta terça-feira (16), à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) amanhã. Os índices chegaram a operar em leve alta durante o início da sessão, mas, rapidamente, perderam tração e ficaram aquém de renovar máximas históricas novamente. Nem mesmo os dados acima do esperado para vendas no varejo impulsionaram o otimismo entre os investidores.

O índice Dow Jones encerrou em queda de 0,27%, aos 45.758,27 pontos, o S&P 500 perdeu 0,13%, aos 6.606,80 pontos, e o Nasdaq desvalorizou 0,07%, aos 22.333,96 pontos. O setor de tecnologia exibiu um dos piores desempenhos no dia ao cair 0,57%.

O consenso do mercado é de que o Fed iniciará o ciclo de afrouxamento monetário na quarta (17). O questionamento que resta é a magnitude dos cortes e o tom que o presidente da autarquia, Jerome Powell, adotará durante a conferência de imprensa. Um teor mais conservador nas falas do dirigente pode frustrar o mercado mesmo que a autoridade monetária corte os juros, na avaliação do J.P. Morgan.

Uma postura “hawkish” (favorável ao aperto monetário) do BC americano levaria o S&P 500 à estabilidade ou a cair até 0,50%, na avaliação do banco americano. “É possível que o presidente do Fed, Jerome Powell, adote um tom mais ‘hawkish’, anulando parte da valorização recente do mercado de ações.”

As vendas no varejo dos Estados Unidos totalizaram US$ 732 bilhões em agosto, representando uma alta de 0,6% sobre julho, acima do consenso de alta de 0,3%. Já o grupo de controle, estimativa usada para simular o desempenho do consumo no PIB americano, subiu 0,7%, ante o consenso de alta de 0,4%.

— Foto: Michael Nagle/Bloomberg

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img