23.5 C
Brasília
quarta-feira, setembro 17, 2025

Funcionários da Gerdau encerram greve após acordo para reduzir demissões em Pindamonhangaba

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Os funcionários da Gerdau em Pindamonhangaba (SP) encerraram nesta terça-feira (16) a greve iniciada ontem, após acordo para reduzir demissões no setor de cilindros da unidade, informou o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade. A paralisação, que interrompeu a produção, foi suspensa depois da negociação com a companhia.

Segundo o sindicato, o acordo prevê a redução pela metade de 400 demissões previstas para o setor, o que equivale a 200 desligamentos, e a aplicação de um plano de demissão individual, com pagamentos adicionais aos demitidos, sem demissão em massa até dezembro. Uma campanha salarial também foi definida, com proposta de reajuste de 6,4%, disse a associação.

Procurada, a Gerdau disse apenas que a informação sobre o desligamento de 400 colaboradores na unidade de Pindamonhangaba não procede.

“Vamos manter a negociação para reduzir ao máximo o número de demissões e também já estamos discutindo com outras fábricas para buscar a recolocação deles”, disse André Oliveira, presidente do sindicato, em comunicado.

Em agosto, a Gerdau informou a demissão de 1,5 mil funcionários no Brasil, de janeiro a julho deste ano. O diretor-presidente da companhia, Gustavo Werneck, afirmou à época que as demissões se concentraram principalmente em unidades do interior de São Paulo, nas cidades de Pindamonhangaba e Mogi das Cruzes.

— Foto: Facebook/Gerdau

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img