Acessibilidade
Dando uma olhada nas notícias e manchetes desta semana de todo o mundo Apple, incluindo problemas com a câmera do iPhone 17 Pro, a dura verdade do iPhone Air, a controvérsia do Liquid Glass, o aviso de atualização agora da Apple, uma última noite para Macs Intel, o iPad tenta vencer o MacBook e como ajustar seus AirPods. O Apple Loop está aqui para relembrar algumas das muitas discussões sobre a Apple nos últimos sete dias.
O problema do quadrado preto no seu novo iPhone
A Apple confirmou que há um problema com o software da câmera dos novos modelos de iPhone. Conforme observado por Henry Casey, da CNN, sob certas condições de iluminação, o software de processamento de imagem exibe um quadrado preto nada artístico. A Apple informou a Casey que esse é um problema que pode ocorrer em “casos muito raros, quando uma tela de LED é extremamente brilhante e incide diretamente na câmera”. A Apple tem uma solução e planeja lançá-la em uma próxima atualização de software. A Apple não informou quando a atualização de software poderá ser lançada.
A pesada verdade do iPhone Air
Uma das principais histórias de hardware do lançamento do iPhone da Apple é a busca por moda e design (e um distanciamento da IA), com o iPhone Air como representação totêmica. O colaborador da Forbes, David Phelan, destaca alguns dos recursos exclusivos do iPhone Air e também destaca os recordes da Apple que ele quebra… e um que não quebra: A Apple afirma que este é o iPhone mais fino até o momento. Mas há duas ressalvas em relação ao peso. Primeiro, é o iPhone com tela cheia mais leve — modelos com Face ID em vez de Touch ID, em outras palavras. Segundo, há duas exceções, e elas não são muito surpreendentes. O iPhone 12 mini e o iPhone 13 mini eram mais leves. Para ser exato, o iPhone 12 mini pesava 135g e o iPhone 13 mini, 141g. O iPhone Air, 165g.
O problema com o vidro líquido
Com o lançamento do iOS 26 ao público, o novo paradigma de interface de usuário da Apple está sendo imposto a todos os dispositivos Apple em potencial ao redor do mundo. Isso está sendo uma surpresa para muitos, e será perturbador e incômodo. No entanto, não é uma opção para a Apple em sua forma atual, argumenta Craig Grannell:
Então, por que arriscar? Por que mudar tudo quando ninguém precisa do Liquid Glass? Porque a Apple precisa. Mudanças no design não são apenas uma questão de usabilidade, mas também de marketing. Visuais brilhantes dão destaque às demonstrações de apresentação e capturas de tela parecem novas. Um recurso chamado Liquid Glass soa mais atraente do que “refinamentos na barra de abas do Safari”. Um visual totalmente novo atrai mais clientes em potencial do que mais do mesmo.
Apple alerta os céticos do iOS 26 para atualizarem mesmo assim
Junto com o iOS 26, a Apple lançou uma atualização para o iOS 18. É uma alternativa ao iOS 26 para iPhones com especificações mais avançadas (embora não espere que a Apple ofereça a opção de ignorar o Liquid Glass por muito tempo). Ainda assim, é de fundamental importância para iPhones mais antigos que não podem executar o iOS 26, mas precisam das atualizações de segurança mais recentes:
A atualização para o iOS 18.7 é destinada a dois grupos: proprietários de iPhones mais antigos, como o XR, XS ou XS Max, que não podem mais instalar o iOS 26, e usuários que deliberadamente optam por não migrar imediatamente. Muitos proprietários de iPhone aguardam as correções iniciais de bugs antes de migrar para uma versão principal. A Apple está respondendo com uma atualização que se concentra mais na segurança do que em novos recursos.
O iPadOS 26 é suficiente para superar o MacBook?
A Apple promoveu o iPad, especialmente o iPad Pro, como “seu próximo computador”, ao mesmo tempo em que a comunidade se voltava para outras plataformas e seu uso de telas grandes, touchscreens e teclados para criar computação móvel. O iPadOS 26, também lançado esta semana, está chegando perto, mas ainda não chegou lá.
Até que a Apple anuncie oficialmente um MacBook com uma tela que permite tocar e deslizar, o iPad continuará sendo a única tela sensível ao toque com tela grande da Apple. Por 15 anos, o iPad foi limitado pela antiga compreensão da Apple sobre quem usa tablets e por quê. O iPadOS 26 muda tudo, exceto pelas limitações impostas pelo próprio hardware. Mesmo com janelas em camadas com fácil disposição em mosaico para apresentar todos os seus aplicativos de uma só vez, ele não pode substituir o seu Mac, com tela sensível ao toque ou não. Mas não se preocupe. O iPad era um recurso secundário funcional antes da atualização.