26.5 C
Brasília
quinta-feira, setembro 25, 2025

Gigante da internet Naver vai adquirir a Upbit e mira stablecoins, afirma reportagem

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A Naver Financial, braço fintech do conglomerado tecnológico sul-coreano Naver, estaria avançando com um plano para adquirir a Dunamu, operadora da maior exchange de cripto do país, a Upbit, em meio a planos para lançar um projeto de stablecoin e expandir para o setor de finanças digitais.

A Naver vai adquirir a Dunamu transformando-a em subsidiária por meio de uma troca de ações, e reuniões do conselho para aprovar a operação acontecerão em breve, reportaram na quinta-feira as agências de notícias Yonhap News e Chosun, citando fontes da indústria.

Naver e Dunamu não responderam de imediato a pedidos de comentário.

A Naver é frequentemente chamada de “Google da Coreia do Sul” e é o principal motor de busca do país. A companhia também oferece serviço de e-mail, blogs, mapas e processador de pagamentos móveis por meio de suas subsidiárias.

A Upbit Korea é a maior exchange de cripto da Coreia do Sul em termos de volume de negociação e base de clientes, segundo o CoinMarketCap.

Naver mira projeto de stablecoin

Após a aquisição, a Naver Financial deverá lançar um projeto de stablecoin lastreada no won, além de outras iniciativas de finanças digitais, como parte de sua estratégia de expansão internacional.

O Chosun, citando uma fonte da indústria, relatou que a “colaboração servirá como um trampolim” para que a Naver “se torne uma empresa global de fintech.”