27 C
Brasília
terça-feira, outubro 7, 2025

Haddad diz que conversa entre Lula e Trump teve ‘clima franco e leve’

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o telefonema entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump ocorreu com um “clima franco e leve”, com os dois lados com “boa vontade”. Ele também confirmou que, durante sua agenda em Washington, na próxima semana, deve se reunir com representantes do governo dos Estados Unidos para tratar do tarifaço.

As declarações foram dadas em entrevista à TV Record, gravada na tarde desta segunda. Trechos serão transmitidos na Record News a partir das 19h e no Jornal da Record a partir das 20h30. Contudo, o site R7 já divulgou uma prévia do conteúdo.

“O ânimo dos dois estava muito bom. Clima franco e leve. Não foi telefonema difícil, mas fácil. Parecia haver dos dois lados boa vontade. Durou mais ou menos 30 minutos”, afirmou Haddad à Record.

Ainda de acordo com o R7, Haddad disse que informações corretas sobre o comércio bilateral começaram a chegar aos canais oficiais norte-americanos. A expectativa do ministro é que o clima entre os dois países se normalize.

“Temos as melhores expectativas justamente pela falta de fundamento de uma medida dessa natureza. As coisas vão transcorrer com naturalidade”, afirmou o ministro, na entrevista.

Na próxima semana, Haddad irá a Washington para participar de reuniões do Fundo Monetário Internacional. Em paralelo, ele confirmou que deve se reunir com representantes do governo americano para discutir o tarifaço.

O pleito do governo brasileiro é que os Estados Unidos retirem o adicional de tarifa imposto à compra de produtos brasileiros.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img