25.6 C
Brasília
sábado, outubro 18, 2025

iPhone dobrável pode ser adiado para 2027; entenda o motivo

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Depois do iPhone Air, o vindouro iPhone dobrável é o aparelho mais esperado da Apple, mas parece que esse lançamento foi adiado mais uma vez. Segundo informações reportadas no site The Elec, a Maçã adiou o dobrável para algum momento de 2027, pois precisa de mais tempo para resolver alguns problemas no celular.

Os detalhes foram inicialmente divulgados pela empresa Mizuho Securities, e aponta que a Apple precisa de mais tempo para ajustar o mecanismo de dobra do iPhone dobrável. Essa questão da dobra é especulada há anos, e um dos possíveis objetivos da empresa é criar um celular sem nenhum vinco aparente no display.

Também é dito que a companhia quer melhorar certos aspectos da arquitetura da tela. Isso coloca mais um ponto de interrogação nesse dobrável, afinal de contas não se sabe se a Apple irá lançar o aparelho em formato de concha, como nos Galaxy Z Flip, ou em formato de livro aberto, similar aos Galaxy Z Fold e Pixel Fold.

Rumores apontam que o iPhone dobrável deve ser parecido com dois iPhone Air unificados (Imagem: Apple)

Por falar em tela, vale notar que a divisão Samsung Displays será a responsável pela fabricação desses componentes para a Apple. Especula-se que a fabricação dessas peças começaria já no quarto trimestre de 2025 para atender ao lançamento ainda previsto de 2026, que pode não ocorrer mais.

Como será o iPhone dobrável?

Com diversos rumores a respeito do novo iPhone dobrável, há diversas informações divergentes a respeito do aparelho, é um pouco difícil cravar suas especificações. Porém, a expectativa é que o dobrável siga com o formato em livro aberto com tela máxima de 7,8 polegadas e tela externa de 5,5 polegadas.

  • Um dos principais rumores indica que a Maçã usará um mecanismo de metal líquido na dobradiça;
  • A grande preocupação da fabricante é evitar problemas de marca na tela;
  • Como já é esperado, também há expectativa para que o preço do dispositivo seja bem alto.
  • O relatório da Mizuho indica que a produção dos displays do iPhone dobrável caíram de 13 para 9 milhões de unidades.

A previsão de lançamento anterior estimava a chegada do iPhone dobrável para o fim de 2026, e embora essa data até possa permanecer se a Apple apertar sua produção, o mais provável agora é para uma data em 2027. Caso a empresa queira manter o cronograma de 2026, deve reduzir o número de unidades produzidas entre cinco e sete milhões.

Para mais informações sobre o iPhone dobrável e outros produtos da Maçã, fique de olho no site do TecMundo

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img