20.5 C
Brasília
quarta-feira, novembro 5, 2025

Gustavo Petro: Trump chama presidente da Colômbia de ‘traficante de drogas ilegais’ e suspende pagamento de subsídios ao país – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, DAVID SALAZAR/AFP via Getty Images

Legenda da foto, Petro e Trump entraram em conflito diversas vezes nos últimos meses

    • Author, José Carlos Cueto
    • Role, Correspondente de BBC News Mundo na Colômbia
    • X,

Em mais um episódio na escalada de tensão entre Estados Unidos e Colômbia, o presidente americano, Donald Trump, anunciou neste domingo (19/10) a suspensão de “subsídios e pagamentos” ao país e ameaçou o governo de Gustavo Petro.

Por meio de sua rede social, a Truth Social, o republicano afirmou que, caso o presidente colombiano não colocasse fim ao que ele chamou de “campos de extermínio” derivados da produção de drogas, “os EUA os fechariam para ele”, e “não de forma gentil”.

“(Petro) é um traficante de drogas ilegais, incentivando fortemente a produção massiva de drogas, em campos grandes e pequenos, em toda a Colômbia. Esse se tornou, de longe, o principal negócio da Colômbia, e Petro não faz nada para impedi-lo, apesar dos pagamentos e subsídios em larga escala dos EUA, que nada mais são do que uma fraude de longo prazo”, escreveu Trump, sem apresentar evidências para sua acusação.

Petro respondeu, em um post no X, afirmando que o presidente americano estaria sendo “enganado por seus assessores”.



[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img