A Xiaomi começou a liberar o patch de segurança de outubro de 2025 para 23 modelos de celulares e tablets, incluindo alguns populares como o Xiaomi 12, Redmi Note 14 Pro+, POCO F7 e Xiaomi 14T. A atualização começou a ser distribuída apenas na Europa, mas a tendência é que chegue a outras versões globais nas próximas semanas. Apesar disso, a atualização não tem novos recursos, apenas corrige problemas de segurança.
Quais dispositivos estão recebendo o update
A lista é ampla e cobre desde intermediários até modelos premium da marca. Confira:
O que muda com o patch de outubro
A nova atualização foca principalmente em melhorar a proteção e o desempenho do sistema, sem grandes mudanças visuais. Entre as melhorias, estão correções de vulnerabilidades, aprimoramento no gerenciamento de memória e melhor estabilidade para apps e conexões.
Modelos como o POCO F7 e o Xiaomi 13 Ultra devem ter ganhos perceptíveis em fluidez, enquanto os tablets Redmi Pad Pro 5G e POCO Pad recebem melhorias de compatibilidade com softwares de produtividade e no recurso HyperConnect, que facilita o uso entre dispositivos da marca.
Como atualizar seu celular Xiaomi
Se o update ainda não apareceu automaticamente, é possível buscar manualmente. Para isso, faça o seguinte:
- Acesse as Configurações do aparelho
- Vá em Sobre o telefone
- Toque em Atualizações do sistema
- Se uma atualização estiver disponível, toque na opção Baixar e Instalar.
Também é possível baixar o pacote pelo HyperOSUpdates.com ou pelo MemeOS Enhancer, que permite inclusive ativar recursos avançados e receber atualizações de apps do sistema.