25.5 C
Brasília
terça-feira, novembro 4, 2025

Operação contra o Comando Vermelho no Rio: a faxineira presa por fazer live da polícia em sua casa durante operação – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Reuters

    • Author, Jamille Ribeiro
    • Role, Do Rio de Janeiro para a BBC News Brasil

A faxineira Gabriela Cristina Elias de Jesus, moradora do Complexo da Penha, foi presa e pode responder por associação ao tráfico por ter feito uma live filmando agentes durante a megaoperação policial contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, na terça-feira (28/10).

O relato da prisão foi feito à BBC News Brasil pela mãe de Gabriela, Selma Elias de Jesus, de 62 anos, segundo quem a faxineira fez as lives enquanto tentava impedir que policiais entrassem na sua casa em meio ao tiroteio entre os agentes e integrantes da facção.

“Bateram nela, puxaram o cabelo dela. E não tinha ninguém lá dentro”, contou Selma à BBC News Brasil na quarta-feira (29/10), um dia depois da operação, e quando a filha ainda não havia sido liberada.

“Eles [os policiais] estavam querendo entrar dentro da casa dela […]. Só tinha mulher e criança. E ela não queria deixar eles entrarem. Ela falou: ‘A operação de vocês, o trabalho de vocês é aí fora. Não é aqui dentro'”, contou Selma.

Ainda segundo a moradora, os agentes usaram spray de pimenta dentro da casa, afetando uma criança de dois anos. “A criança passou mal, ficou com febre. Tudo isso está gravado.”

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img