30.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 6, 2025

Operação contra o CV no Rio: os detalhes da lista que polícia fez para divulgar suspeitos mortos – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Polícia Civil do Rio de Janeiro/BBC

    • Author, Daniel Gallas
    • Role, Da BBC News em Londres

Na noite de domingo (2/11), a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou a jornalistas um comunicado no qual detalhou o trabalho de identificação de 115 dos 117 mortos na megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha.

A identificação dos corpos vinha sendo conduzida havia seis dias, desde que foi realizada a Operação Contenção — que deixou um total de 121 mortos, incluindo quatro policiais, e é considerada a mais letal já realizada no Brasil.

O comunicado da Polícia Civil intitulado “Governo do Estado divulga lista com perfis dos mortos na Operação Contenção” estava acompanhado de um arquivo no formato PDF de 35 páginas no qual a polícia trazia um perfil dos mortos — com dados diversos como nome, nome dos pais, data de nascimento, RG, naturalidade, alcunha e link para as redes sociais.

O documento também traz fotos que seriam dos 115 mortos e, em alguns casos, também imagens supostamente postadas por eles nas redes sociais — além de detalhes como histórico criminal e mandado de prisão ativo contra cada um.

“A lista revela quem são os criminosos que resistiram às forças policiais e foram neutralizados”, afirma o texto da Polícia Civil. “Mais de 95% dos identificados tinham ligação comprovada com o Comando Vermelho e 54% eram de fora do Estado.”

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img