23.5 C
Brasília
quarta-feira, novembro 12, 2025

Petrobras vai abrir 750 vagas de empregos na Fafen do Polo de Camaçari

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Depois de anos de incertezas, a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizada no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia, vai voltar a operar. O anúncio foi feito pela Petrobras. A Companhia confirmou que a produção será retomada até dezembro deste ano, com um investimento de R$ 38 milhões só nesta unidade. Com isso, a Petrobras vai abrir 750 vagas de empregos.

Para viabilizar o retorno das atividades, a Petrobras já concluiu a licitação para contratar os serviços de operação e manutenção das Fafens da Bahia e de Sergipe.

Com isso, o reinício da produção também contempla a planta sergipana, ampliando o impacto positivo da medida. Ambas as unidades estão sendo preparadas para fabricar amônia, ureia perolada e ARLA-32, produto essencial para reduzir a emissão de poluentes em veículos a diesel.

O plano é ambicioso. A expectativa da companhia é que, com as duas fábricas funcionando a plena carga, além da unidade de Araucária (PR), o Brasil consiga suprir até 20% da demanda nacional de fertilizantes nitrogenados. Hoje, essa fatia ainda vem do exterior.

Contratações e benefícios na Petrobras

Apesar da confirmação da reabertura, a Petrobras ainda não divulgou os detalhes sobre como será o processo de seleção para os novos postos de trabalho. Ainda assim, o interesse deve ser alto, considerando o pacote de benefícios que costuma acompanhar os cargos na empresa.

Entre os atrativos estão plano de saúde completo, com cobertura médica, odontológica e psicológica, além de benefícios como vale-refeição acima da média do mercado, auxílio-creche, gympass, auxílio-ensino, adicional por tempo de serviço, e até mesmo gratificação de férias com salário integral. Para alguns cargos administrativos, há possibilidade de regime híbrido, com home office até três vezes por semana.

A empresa também se destaca por iniciativas voltadas ao bem-estar e à inclusão, como o programa de mentoria para liderança feminina e o compromisso de treinar todas as lideranças em temas de saúde mental.

Investimento estratégico

A reativação da Fafen na Bahia acontece em paralelo à retomada da operação da Fafen de Sergipe. Juntas, as duas fábricas receberão um aporte total de R$ 52 milhões, com capacidade para produzir, diariamente, pelo menos 1.300 toneladas de amônia e ureia. A estimativa é que, em conjunto, representem 12% da oferta de ureia no mercado nacional.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img