20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 13, 2025

Drogas e crime organizado: quanto dura popularidade de políticos ‘linha-dura’? – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, AFP via Getty Images

Legenda da foto, Policiais escoltam um suspeito preso durante a Operação Contenção na favela da Vila Cruzeiro, no complexo da Penha, no Rio de Janeiro, Brasil, em 28 de outubro de 2025

    • Author, Luiz Fernando Toledo
    • Role, Da BBC News Brasil em Londres

Uma pesquisa de opinião da AtlasIntel, divulgada na semana da operação, apontou que Castro era aprovado por 47% dos moradores da capital fluminense, índice de popularidade maior que o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito Eduardo Paes.

Ele também foi mais bem avaliado no quesito desempenho na área de segurança pública: 36% o consideraram bom ou ótimo, ante 27% de Lula e 13% de Paes.

No Datafolha, divulgado no dia 1 de novembro, Castro atingiu o maior nível de aprovação desde 2022, com 40% dos moradores da capital e região avaliando seu trabalho como bom ou ótimo. Entre os que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro, a popularidade é maior: 67% o aprovam. Entre os eleitores de Lula, são 17%.

Uma nova pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (12/11) sugere que, para 24% dos entrevistados, Castro foi o político que se saiu melhor até agora entre os governadores que formaram o “Consórcio da Paz” — grupo para coordenar políticas de combate ao crime organizado. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), aparece em segundo, com 13%.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img