24.6 C
Brasília
quinta-feira, novembro 20, 2025

Falar mal do ‘Gilmarpalooza’ é bom para nós, diz Gilmar Mendes – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Estúdio Hertz – DF/BBC

“Eu acho graça”. É como reage o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes diante do termo “Gilmarpalooza”, apelido usado pela imprensa para se referir ao Fórum de Lisboa, organizado pelo instituto do qual ele é sócio-fundador.

O encontro, que acontece todo ano na capital portuguesa e foi idealizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), criado por Mendes, reúne autoridades, ministros da corte, políticos e empresários, o que, para o ministro, denota o sucesso do evento.

Uma das críticas ao “Gilmarpalooza” é sobre a falta de transparência em relação aos custos, além do fato de abarcar empresários ou representantes de empresas que, em alguns casos, estão com processos tramitando no STF.

Sobre os custos, o ministro afirmou que as passagens e hospedagens são bancadas pelos organizadores e também pelos próprios convidados. “As próprias pessoas hoje vão e pagam estadia e pagam a própria passagem. As pessoas querem participar”, afirmou, em entrevista à BBC News Brasil.

Já sobre os convidados e painelistas, que, neste ano, participaram de quase 300 debates, o ministro afirma não ver problema algum.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img