23.5 C
Brasília
segunda-feira, dezembro 1, 2025

Venezuela: a situação dos aeroportos após os anúncios de Trump sobre o fechamento do espaço aéreo do país – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, RONALD PENA R/EPA/Shutterstock

Legenda da foto, Apenas duas companhias internacionais voaram para Maiquetía, o principal aeroporto do país, durante o fim de semana

    • Author, Juan Francisco Alonso
    • Role, BBC News Mundo

“Eu voava no dia 24 de novembro e, quando já estava quase na porta do avião, me disseram que o voo estava cancelado. Agora não sei quando volto.”

Juan Carlos Rodríguez é um dos centenas de venezuelanos que ficaram retidos nos últimos dias no aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas (Espanha) por causa dos anúncios feitos nas últimas semanas pelo governo dos Estados Unidos sobre a Venezuela.

Em 21 de novembro, a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) pediu que as companhias aéreas “extremassem a cautela” ao sobrevoar a Venezuela e o sul do Caribe, diante do que considerava “uma situação potencialmente perigosa na região”.

O alerta levou oito companhias internacionais a suspenderem seus voos para o país caribenho, resposta que foi seguida pelas autoridades venezuelanas com o cancelamento dos direitos de tráfego aéreo de seis dessas empresas.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img