21.5 C
Brasília
quinta-feira, dezembro 4, 2025

Família denuncia EUA na Corte Interamericana após desaparecimento de pescador em ataque no Caribe – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, BBC / Paulo Koba

Legenda da foto, Lizbeth Pérez, sobrinha de Alejandro Carranza, conversou com a BBC News Mundo em meados de novembro

    • Author, José Carlos Cueto
    • Role, Correspondente da BBC News Mundo na Colômbia
    • Author, Ione Wells
    • Role, Correspondente da BBC News na América do Sul

A família de Alejandro Carranza, colombiano que supostamente foi morto durante um ataque dos Estados Unidos contra uma embarcação no Caribe, apresentou uma denúncia à Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em Washington D.C (capital americana).

O jornal britânico The Guardian divulgou a informação, confirmada pela BBC News Mundo (serviço em espanhol da BBC) por meio do advogado e ativista Daniel Kovalik, representante legal da família e do presidente colombiano, Gustavo Petro, crítico das políticas de seu colega americano, Donald Trump.

“Em 15 de setembro de 2025, militares dos EUA bombardearam o barco de Alejandro Carranza Medina (…) que navegava no Caribe vindo da costa da Colômbia. Carranza morreu durante o bombardeio”, afirma a denúncia apresentada.

Ao menos 83 pessoas morreram desde setembro em ataques ordenados pelo governo Trump contra embarcações no Caribe e no Pacífico sul supostamente carregadas de drogas, como parte de uma campanha contra o narcotráfico.

O governo dos EUA justifica a campanha militar como necessária para salvar vidas americanas ao impedir a entrada de drogas no país.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img