20.5 C
Brasília
quarta-feira, dezembro 10, 2025

María Corina Machado não irá pessoalmente receber Nobel da Paz e seu paradeiro é desconhecido – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Odd ANDERSEN / AFP via Getty Images

Legenda da foto, María Corina Machado foi premiada por seus “incansáveis esforços para promover os direitos e as liberdades na Venezuela”

    • Author, Juan Francisco Alonso
    • Role, BBC News Mundo

María Corina Machado, líder da oposição venezuelana laureada com o Prêmio Nobel da Paz, não participará nesta quarta-feira (10/12) da cerimônia de entrega do prêmio em Oslo (Noruega), informou o Instituto Nobel Norueguês.

A expectativa era que Machado participasse da cerimônia na Prefeitura de Oslo, ao lado do rei Harald 5º, da rainha Sonja e de líderes latino-americanos, entre eles os presidentes da Argentina, Javier Milei, e do Equador, Daniel Noboa.

Houve especulações sobre a presença da premiada nos dias anteriores ao evento mas, até o momento, seu paradeiro é desconhecido.

“Infelizmente, ela não está na Noruega e não estará no palco da Prefeitura de Oslo às 13h, quando a cerimônia começar”, disse Kristian Berg Harpviken, diretor do instituto e secretário permanente do órgão de seleção, à emissora pública norueguesa NRK.

Apesar da ausência, a cerimônia está mantida, e será a filha de Machado, Ana Corina Sosa Machado, quem receberá o prêmio e fará um discurso em nome da mãe, acrescentou Harpviken.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img