27.5 C
Brasília
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Amiga de Lulinha na mira da PF: o que se sabe sobre acusações contra filho do presidente na CPMI que investiga fraudes no INSS – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, AFP via Getty Images

Legenda da foto, Lulinha (ao centro, de blusa preta) é o filho mais velho de Lula

    • Author, Iara Diniz
    • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo
  • Tempo de leitura: 6 min

A nova fase deflagrada pela Polícia Federal na quinta-feira (18/12) como parte da Operação Sem Desconto trouxe à tona pagamentos que somam R$ 1,5 milhão feitos por ordem do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, a uma empresária próxima de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A empresária é Roberta Luchsinger, que foi alvo de um dos mandados de busca e apreensão dessa nova fase da operação que investiga o esquema de descontos irregulares aplicados a benefícios do INSS — que resultou na prisão do “número 2” do Ministério da Previdência, Adroaldo da Cunha Portal. O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo Lula no Senado, também foi alvo de mandados de busca e apreensão.

Uma das transferências feitas a Luchsinger, no valor de R$ 300 mil, foi citada em mensagens que constam na investigação da PF nas quais Antunes afirma que o dinheiro seria destinado ao “filho do rapaz”. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os investigadores tentam esclarecer se a referência diz respeito a Lulinha.

O filho do presidente não é investigado no caso. Mas as novas informações reforçam os argumentos de deputados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura um esquema bilionário de fraudes no sistema do INSS que querem sua convocação para prestar esclarecimentos.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img