24.5 C
Brasília
segunda-feira, dezembro 22, 2025

Como postar um simples meme por arruinar sua viagem de férias – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O governo dos EUA planos para analisar até cinco anos de publicações em redes sociais de visitantes de dezenas de países que têm direito a entrar no país por até 90 dias sem visto

    • Author, Daniel Seifert
    • Role, BBC Travel
  • Tempo de leitura: 7 min

Embora os detalhes específicos da proposta ainda não estejam claros, o público americano terá algumas semanas para enviar comentários sobre o plano antes de sua entrada em vigor, em 8/2/26.

Entre outras informações, os solicitantes do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA, na sigla em inglês) terão de informar todos os endereços de e-mail usados nos últimos dez anos.

A proposta reflete uma tendência recente de maior rigor na fiscalização de visitantes aos EUA, onde o rastro digital dos viajantes pode agora ser usado como base para barrar a entrada ou deportá-los do país. No início deste ano, um turista norueguês afirmou ter sido impedido de entrar nos EUA depois que autoridades examinaram seu telefone e encontraram um meme do vice-presidente americano, J.D. Vance.

A US Customs and Border Protection (a alfândega americana, CBP, na sigla em inglês) nega a alegação e afirma que a decisão ocorreu devido ao “uso admitido de drogas” pelo norueguês. O site do CBP observa que “as buscas de dispositivos eletrônicos na fronteira costumam ser parte integrante da determinação das intenções de um indivíduo ao entrar nos EUA”.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img