26.5 C
Brasília
quarta-feira, dezembro 24, 2025

Bolsas de NY operam próximas da estabilidade em sessão reduzida após recorde do S&P 500

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Os principais índices acionários em Nova York operam de lado na abertura da sessão reduzida desta quarta-feira, véspera de Natal. Apesar do baixo volume de negócios, a sazonalidade positiva para o mercado de renda variável dos EUA no fim do ano ajuda a manter as ações próximas de suas máximas históricas nesta quarta-feira – ontem, o S&P 500 anotou um novo recorde de fechamento.

Perto das 11h45, o Dow Jones registrava ligeira alta de 0,08%, aos 48.483,55 pontos; o S&P 500 subia 0,01%, a 6.910,54 pontos; e o Nasdaq caía 0,09%, a 23.540,44 pontos.

Ontem, dados apontaram que a economia dos EUA cresceu ao ritmo mais rápido em dois anos no terceiro trimestre, mas os números foram recebidos sem muita empolgação já que a piora na confiança do consumidor em dezembro e um resultado estável na produção industrial em novembro atenuaram as perspectivas dos agentes financeiros.

Hoje, os novos pedidos de seguro-desemprego nos EUA caíram inesperadamente na semana passada. “Apesar da volatilidade sazonal contínua, os pedidos iniciais de seguro-desemprego permanecem em níveis consistentes com condições relativamente estáveis do mercado de trabalho e não alteram nossas perspectivas para o mercado de trabalho ou a política do Fed”, disse Nancy Vanden Houten, economista-chefe da Oxford Economics.

Operadores de mercado ainda esperam dois cortes de 0,25 ponto percentual nas taxas de juros pelo Fed até o fim de 2026, de acordo com dados da LSEG, embora tenham reduzido as chances de um corte na reunião de janeiro para 13%, ante 18% antes dos dados.

Os ganhos recentes nas ações dos EUA ampliaram as esperanças no mercado de um “rali de Natal”, fenômeno sazonal em que o S&P 500 registra ganhos nos últimos cinco dias de negociação do ano e nos dois primeiros dias de janeiro, de acordo com o Stock Trader’s Almanac. O período começa na quarta-feira e vai até 5 de janeiro.

Os mercados de ações dos EUA fecham às 15h (de Brasília) e permanecem fechados amanhã devido ao feriado de Natal.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img