27.5 C
Brasília
sexta-feira, janeiro 2, 2026

Modelo white label fortalece marcas e expande portfólio no setor financeiro

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

O mercado brasileiro de seguros deve alcançar 6,4% de participação do Produto Interno Bruto (PIB) nacional em 2025, de acordo com a previsão da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). É um avanço em relação aos 2,5% registrados em 2010, mas ainda há amplo espaço para crescimento, considerando que o percentual costuma ultrapassar os 10% em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Suécia, segundo levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Nesse contexto, o modelo white label se mostra estratégico para democratizar o acesso à proteção e acelerar o crescimento sustentável de empresas de diferentes setores. Seguindo essa proposta, uma empresa especializada desenha e implementa produtos personalizados, que são comercializados com a marca do parceiro – e assim ele pode ampliar seu portfólio sem perder de vista o foco em sua atividade principal.

É o que propõe a CNP Seguradora, parte do grupo francês CNP Assurances, uma das maiores seguradoras da Europa, presente em 17 países, com 50 milhões de segurados e mais de 170 anos de história. No Brasil, são 24 anos de atuação, que se consolidaram em parcerias estratégicas e quatro frentes de negócios: seguros, consórcios, capitalização e planos odontológicos. Está entre os três maiores grupos seguradores do país, com operação local independente e foco em parcerias white label. Combina a solidez global do Grupo CNP Assurances à agilidade local, operando com metodologias ágeis, mapeamento de jornada e soluções omnichannel.

O modelo white label da CNP Seguradora atesta que inovar em seguros é criar parcerias que ampliam o acesso, fortalecem marcas e transformam realidades. Foi o que confirmou a XP, que realizou uma integração inédita ao levar produtos de consórcios para dentro de sua plataforma, de forma a criar uma jornada fluida e de alta conversão. Em resultado, identificou mais de R$ 1,4 bilhão comercializados em 2024 e R$ 1 bilhão apenas no 1º semestre de 2025.

Já a Americanas contou com a CNP Seguradora para integrar o produto Carteira Protegida para o processo de checkout. Assim, levou a proteção diretamente para dentro do fluxo de compra dos clientes e ampliou a monetização da base por meio de um seguro simples, direto e conectado ao consumo diário.

A CNP Seguradora atua de forma adaptável ao atendimento, em diferentes canais e de acordo com as necessidades de negócio de cada parceiro. Toda a jornada, do produto ao pós-venda, é integrada, inclusive nos aspectos operacional, jurídico, comercial, compliance, tecnologia e marketing. Os resultados são alcançados com base num trabalho especializado em desenvolver soluções que ampliam o portfólio e fortalecem a marca do parceiro.

Foi assim, com inovação, inclusão, impacto e propósito, que a empresa desenhou produtos e jornadas alinhadas ao público de varejo popular, em parceria com o BMG. Os consórcios ganharam prazos flexíveis, linguagem simplificada e estratégias adequadas ao balcão e às agências.

A seguradora ainda apoiou uma iniciativa pioneira do Santander: o lançamento do primeiro Pix Automático aplicado a seguros no Brasil. A solução trouxe conveniência ao cliente e reduziu inadimplência – uma inovação prática com impacto direto na experiência e na eficiência operacional.

Assim, a CNP Seguradora se posiciona como parceira estratégica e construtora de soluções com propósito, que beneficiam todo o setor e expandem a cobertura dos seguros no país.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img