26.5 C
Brasília
sexta-feira, janeiro 16, 2026

Bases mais fortes foram construídas após oscilações cripto de 2025.

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Os preços das criptomoedas tiveram um desempenho misto em 2025, mas, nos bastidores e longe da volatilidade do mercado, os chamados “pilares estruturais” — como acesso do usuário, trilhos de liquidação e regulação — melhoraram, segundo a Binance.

Os preços em todo o mercado cripto oscilaram significativamente ao longo de 2025, com o Bitcoin (BTC) variando de uma mínima de US$ 76.000 em abril até uma nova máxima histórica acima de US$ 126.000 em outubro.

A Binance Research disse em um relatório divulgado na quinta-feira que, deixando de lado os movimentos de mercado, a maior clareza regulatória com legislações como a GENIUS Act nos Estados Unidos e o arcabouço MiCA da Europa ajudou a estabelecer as stablecoins como uma “infraestrutura essencial de liquidação global”.

“O enredo otimista é direto: as stablecoins estão cada vez mais se tornando o meio de troca padrão dentro dos mercados cripto e um trilho cada vez mais prático para liquidação internacional, pagamentos e aplicações fintech”, afirmou a Binance.

Fonte: Binance

“Em muitos casos, as stablecoins permitem que usuários e empresas acessem trilhos cripto enquanto abstraem a volatilidade que torna os recém-chegados hesitantes”, acrescentou.

Empresas e bancos avançaram ainda mais no setor cripto

Ao mesmo tempo, veículos de investimento regulados como fundos negociados em bolsa se expandiram em “amplitude e estrutura, reforçando os ETFs como a rota preferida de acesso institucional” e abrindo mais caminhos de acesso para os usuários, segundo a Binance.

As empresas passaram 2025 acumulando criptoativos em seus balanços, com mais de 190 companhias de capital aberto adotando estratégias com ativos digitais, aumentando a adoção geral e a exposição dos investidores ao setor por meio de ações.