25.5 C
Brasília
quarta-feira, janeiro 21, 2026

OnePlus vai abandonar mercado de smartphones? Empresa diz que rumor “é falso”

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A marca OnePlus não está abandonando o setor de smartphones aos poucos, de acordo com o CEO da divisão indiana da companhia, Robin Liu. O executivo usou a conta pessoal no X para publicar um comunicado sobre a situação da fabricante.

“Reportagens recentes e não verificadas alegando que a OnePlus está fechando são falsas. Os negócios da OnePlus India continuam como normalmente. Nós pedimos a todos os acionistas e envolvidos que verifiquem informações de fontes oficiais antes de compartilhar alegações sem provas”, diz o recado.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A divisão dos Estados Unidos também respondeu e disse que “continua operando, com garantia total de suporte pós-venda, atualizações de software e compromissos garantidos por direito“.

As notas se referem a uma matéria publicada nesta terça-feira (20) pelo site Android Headlines. De acordo com o texto, a companhia estaria aos poucos encerrando as operações e em fase de “desmantelamento” até que ela “honre os compromissos restantes”.

O comunicado da divisão norte-americana ainda levanta suspeitas, já que não cita que a marca continuará lançando smartphones no território. Além disso, a companhia de fato reduziu a quantidade e a frequência de aparelhos lançados.

Ainda assim, as chances de que ela realmente deixe o mercado como recentemente foi confirmado pela Asus parecem menores.

Por que a OnePlus correria riscos?

A matéria original alega ter ouvido fontes de setores de pesquisa e desenvolvimento, corporativo e marketing de diferentes regiões, além de ter cruzado dados de análise da indústria. Porém, a própria marca não foi consultada com antecedência para verificar a informação.

  • Segundo o texto, as vendas em queda livre, fim de parcerias e demissões seriam algumas das evidências da crise na marca, além do cancelamento de ao menos dois aparelhos: o dobrável OnePlus Open 2 e o compacto OnePlus 15s;
  • No atual momento, apenas o escritório da empresa na China seria responsável por ditar o futuro da marca, enquanto os demais teriam sido reduzidos ao mínimo possível de funcionários. Vários pontos de venda também teriam sido fechados nos EUA, Índia e Europa;

  • A OnePlus é atualmente uma submarca da Oppo, que também transformou recentemente a Realme em uma subsidiária. Em 2022, ela confirmou um investimento bilionário para a companhia lançar aparelhos “revolucionários”, mas nenhum dos modelos seguintes chegou a esse status;
  • A OnePlus nunca vendeu celulares oficialmente no Brasil, mas ganhou reputação global por uma proposta ousada de brigar contra as gigantes do mercado. Ela foi fundada em 2013 por Pete Lau, executivo da Oppo até hoje, e Carl Pei, atualmente CEO da Nothing, e começou já como um braço independente da própria Oppo;
  • A partir do lema “Never Settle” (“Nunca se Acomode”, em tradução livre), ela ficou conhecida como “matadora de flagships” ao lançar aparelhos top de linha a um preço mais acessível que marcas como Apple e Samsung.

Quais foram os melhores celulares intermediários vendidos ao longo de 2025? Confira a lista preparada pelo TecMundo!

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img