24.5 C
Brasília
quarta-feira, janeiro 28, 2026

Amazon envia por engano e-mails de demissões para funcionários da AWS

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A Amazon parece ter avisado prematuramente na terça-feira os trabalhadores da Amazon Web Services (AWS), empresa de computação em nuvem, sobre as demissões planejadas para hoje, enviando um e-mail e um convite para uma reunião com toda a equipe horas antes do previsto.

A Reuters informou na semana passada que a Amazon pretendia demitir milhares de funcionários corporativos a partir desta semana. Mas a empresa ainda não informou os trabalhadores afetados nem confirmou o plano de demissão.

O e-mail enviado na terça-feira, assinado por Colleen Aubrey, vice-presidente sênior de soluções aplicadas de IA da AWS, dizia erroneamente que os funcionários afetados nos EUA, Canadá e Costa Rica já haviam sido informados de que perderam seus empregos.

Em mensagens do Slack vistas pela Reuters, funcionários da AWS que receberam o e-mail disseram que a reunião de quarta-feira foi cancelada quase imediatamente. A Amazon se referiu às demissões no e-mail como projeto “Dawn”.

“Mudanças como essa são difíceis para todos”, escreveu Aubrey no e-mail, revisado pela Reuters. “Essas decisões são difíceis e são tomadas cuidadosamente à medida que posicionamos nossa organização e a AWS para o sucesso futuro”.

A Amazon não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Os empregos nas unidades da empresa que abrangem AWS, varejo, Prime Video e recursos humanos devem ser afetados, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Reuters, embora o alcance total dos cortes desta semana não esteja claro.

A Amazon demitiu cerca de 14 mil pessoas em outubro como parte de um plano mais amplo para reduzir a equipe corporativa em cerca de 30 mil, disseram pessoas familiarizadas com o assunto na época.

Na terça-feira, a Amazon cortou empregos em suas divisões “Fresh grocery” e “Go market”, já que planeja fechar as lojas físicas existentes e converter algumas delas em lojas Whole Foods. A empresa não divulgou o número de funcionários afetados.

O tamanho dos cortes a serem anunciados na quarta-feira não ficou claro. O total de 30 mil empregos sinalizados em outubro representaria uma pequena parte dos 1,58 milhão de funcionários da Amazon, mas quase 10% da força de trabalho corporativa da empresa.

A Amazon, em um comunicado em outubro, vinculou esses cortes de pessoal ao aumento do uso da inteligência artificial. Essa postagem da chefe de recursos humanos, Beth Galetti, indicou que mais cortes de pessoal seriam prováveis no futuro.

O e-mail errôneo de terça-feira se referia a um post do blog de Galetti, que ainda não apareceu no site da Amazon.

— Foto: Bloomberg

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img