20.5 C
Brasília
terça-feira, fevereiro 3, 2026

O brasileiro no centro do escândalo que levou ex-embaixador do Reino Unido a renunciar filiação ao partido do governo – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Peter Mandelson foi embaixador do Reino Unido nos EUA, secretário do governo Gordon Brown e membro da Câmara dos Lordes

Tempo de leitura: 5 min

O ex-embaixador britânico Peter Mandelson decidiu deixar, na noite deste domingo (01/02), o Partido Trabalhista, do primeiro-ministro Keir Starmer, alegando que não queria “causar mais constrangimento” por causa de suas ligações com o criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein.

O nome de Mandelson e de seu marido, o brasileiro Reinaldo Avila da Silva, aparecem entre os milhões de documentos divulgados na sexta-feira relacionados a Epstein — o maior número compartilhado pelo governo dos EUA desde que uma lei determinou sua divulgação no ano passado.

Alguns documentos sugerem que Epstein fez pagamentos entre 2003 e 2004, totalizando US$ 75 mil (R$ 394,4 mil). Mandelson afirma não ter nenhum registro ou lembrança de ter recebido essas quantias e não saber se os documentos são autênticos.

Em sua carta ao secretário-geral do Partido Trabalhista, ele disse: “Fui novamente associado neste fim de semana ao compreensível furor em torno de Jeffrey Epstein e sinto muito e lamento por isso.”

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img