20.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 5, 2026

O que está por trás dos ataques de Elon Musk ao primeiro-ministro da Espanha: ‘Tirano’ e ‘traidor do povo’ – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Musk atacou Sánchez após o anúncio de que a Espanha proibirá redes para menores de 16 anos

    • Author, Guillermo D. Olmo
    • Role, BBC News Mundo
  • Tempo de leitura: 6 min

O empresário americano Elon Musk entrou na política da Espanha nesta semana com uma sequência inesperada de ataques ao primeiro-ministro espanhol, o socialista Pedro Sánchez.

Musk classificou Sánchez como “tirano”, “traidor do povo espanhol” e “fascista” em várias mensagens publicadas em sua rede social, o X. Ele também se referiu ao primeiro-ministro espanhol “sucio Sánchez” (“Sánchez sujo”, em tradução livre) e colocou o emoji de fezes ao lado do nome do político.

Os ataques ocorreram após o anúncio de Sánchez de que a Espanha proibirá o acesso às redes sociais por menores de 16 anos e promoverá mudanças na lei para que os executivos das empresas proprietárias dessas plataformas respondam criminalmente por conteúdos ilícitos nelas divulgados.

Musk não foi o único empresário do setor a fazer críticas públicas. Nesta quarta-feira (4/2), Pvel Durov, fundador do aplicativo de mensagens Telegram, acusou Sánchez de impulsionar “regulações perigosas” capazes de levar à criação de um “estado de vigilância” na Espanha. As acusações foram publicadas no Telegram.

Sánchez respondeu a esse último comentário no X.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img