20.5 C
Brasília
domingo, fevereiro 8, 2026

Quem Leva o Super Bowl na Visão de um dos Principais Comentaristas dos EUA

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Kirk Herbstreit, experiente comentarista esportivo, está dando vantagem ao Seattle Seahawks no Super Bowl LX deste domingo, 8. A poucas horas do Super Bowl LX entre Seahawks e New England Patriots, o especialista está apostando em Seattle para derrotar os Patriots na grande decisão.

“Jogo de placar baixo. Eu narrei jogos dos dois times este ano, vi Seattle duas vezes”, disse Herbstreit em entrevista exclusiva. “Eu os vi no início da temporada, quando ainda estavam se ajustando a Sam Darnold e ao novo estilo de ataque com Klint Kubiak, até o fim do ano. Não sei se você acompanhou o jogo Rams x Seahawks no fim da temporada regular.”

“Tivemos um final épico”, continuou Herbstreit. “Naquela noite, lembro de ter pensado que talvez tínhamos acabado de narrar os dois melhores times da liga, pelo jeito que (Matthew) Stafford estava jogando com os Rams e como Seattle atuou — e foi mais ou menos isso que se confirmou. Ainda acho que Seattle é o melhor time.”

Herbstreit prevê que será um jogo de poucos pontos, decidido a favor dos Seahawks com um field goal no último segundo, 24 a 21.

“O que Mike McDonald fez em apenas alguns anos tem sido incrível”, disse Herbstreit. “Contratar (Klint) Kubiak e trazer Sam Darnold deu muito certo para eles. E JSN (Jaxon Smith-Njigba) obviamente está fazendo uma temporada monstruosa. Acho que Seattle é o time a ser batido. Vai ser um jogo de placar baixo. Sou amigo de Mike Vrabel, e ver o que ele fez em um ano nessa divisão é algo que ninguém teria previsto em agosto.”

“O desenvolvimento de Drake Maye com Josh McDaniels tem sido divertido de acompanhar”, continuou Herbstreit. “Acho que será um jogo de poucos pontos. Provavelmente uma ou duas viradas de posse de bola no fim vão decidir”.

Quando questionado sobre a possibilidade de ambos os times começarem lentamente tentando estabelecer o jogo corrido, já que tanto Drake Maye quanto Sam Darnold têm pouca experiência em grandes decisões, Herbstreit disse que o futebol “geralmente vai na direção oposta” quando todos esperam algo previsível.

“Sempre que pensamos assim, a NFL tende a ir pelo outro caminho”, afirmou. “Se todo mundo espera isso, não me surpreenderia se no início Drake Maye ou Darnold arriscassem alguns passes mais longos. Mas não será um jogo em que você pega a bola na própria linha de 25 ou 30 jardas e avança oito ou dez jogadas para pontuar. Você vai precisar de um campo curto, porque essas duas defesas estão jogando seu melhor futebol neste Super Bowl.”

“Não me chocaria se tentassem quebrar a tendência com uma ou duas jogadas arriscadas, mas quando a poeira baixar, tudo se resume a jogar futebol”, continuou. “Vai ser muito difícil nas terceiras descidas para ambos os quarterbacks. Como eu disse, quem conseguir manter terceiras descidas mais curtas e proteger a bola será o time vencedor.”

Os Seahawks são favoritos por 4,5 pontos, uma linha que se manteve estável na última semana. Vale mencionar que 21 dos 24 especialistas do NFL.com escolheram Seattle para vencer os Patriots.

As duas equipes são extremamente equilibradas: Seattle está entre as três melhores em ataque e defesa, e New England está entre as quatro melhores nessas mesmas categorias. São dois dos times mais completos da NFL.

Como Herbstreit destacou, a partida provavelmente será decidida por uma ou duas viradas de posse de bola.

*Matéria originalmente publicada em Forbes.com

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img