Segundo Nikita Bier, chefe de produto do X, o novo recurso Smart Cashtags da plataforma de mídia social permitirá que os usuários negociem ações e criptomoedas diretamente no aplicativo.
“Vamos lançar uma série de recursos em algumas semanas, incluindo o Smart Cashtags, que permitirá negociar ações e criptomoedas diretamente da linha do tempo”, disse Bier em uma publicação no Google X no sábado.
Em janeiro, Bier anunciou o lançamento iminente do Smart Cashtags , insinuando a possibilidade de negociação dentro do aplicativo em uma imagem que mostrava o recurso no anúncio, mas sem confirmação oficial.
A plataforma X introduziu um sistema Cashtag básico em 2022 que rastreava os preços das principais ações e criptomoedas e fornecia dados financeiros visuais para os ativos suportados, incluindo Bitcoin (BTC) e Éter (ETH), mas a funcionalidade foi descontinuada.
O Cointelegraph entrou em contato com X sobre o recurso que será lançado em breve, mas não recebeu resposta até o momento da publicação.
A plataforma X é um centro de atividades relacionadas a criptomoedas, e a integração da negociação dentro do aplicativo a aproxima do objetivo declarado de seu proprietário, Elon Musk, de se tornar um “aplicativo para tudo”, semelhante ao WeChat, um aplicativo de mensagens e mídia social na China com recursos de pagamento integrados.
Relacionado: xAI de Musk busca especialista em criptomoedas para treinar IA em análise de mercado
X avança no setor de pagamentos
Elon Musk divulgou na quarta-feira uma atualização sobre o cronograma de lançamento do X Money , o recurso de pagamentos da plataforma que permitirá aos usuários enviar dinheiro uns aos outros, semelhante ao Venmo ou Cash App.

Em sua apresentação “All Hands” da empresa de IA xAI , Musk afirmou que o recurso X Money ainda está em fase de testes beta limitada pelos próximos dois meses, com lançamento mundial previsto para depois da conclusão dessa fase.
“Este lugar foi projetado para ser o centro de todas as transações monetárias. A fonte central de todas as transações monetárias”, disse ele.
De acordo com Musk, a plataforma X tem cerca de 600 milhões de usuários ativos mensais em média. “Queremos que, se você quisesse, pudesse viver sua vida inteira no aplicativo X”, acrescentou.
Revista: Gracy Chen, da Bitget, busca ‘empreendedores, não aspirantes a empreendedores’