22.5 C
Brasília
quarta-feira, fevereiro 18, 2026

Alpinista que deixou namorada morrer em montanha da Áustria vai a julgamento e desperta debate polêmico – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, www.foto-webcam.eu

Legenda da foto, Imagens de uma webcam mostram o namorado com uma lanterna descendo do pico

    • Author, Bethany Bell
    • Role, Correspondente em Vienna da BBC News
  • Tempo de leitura: 5 min

Mais de um ano após uma mulher de 33 anos ter morrido congelada na montanha mais alta da Áustria, seu namorado vai a julgamento na quinta-feira (19/2), acusado de homicídio culposo por negligência grave.

Kerstin G. morreu de hipotermia durante uma escalada ao Grossglockner que deu errado. Seu namorado é acusado de tê-la deixado desprotegida e exausta perto do cume, em condições climáticas adversas, nas primeiras horas da manhã de 19 de janeiro de 2025, enquanto foi buscar ajuda.

O julgamento despertou interesse e debate, não apenas na Áustria, mas também em comunidades de montanhismo muito além de suas fronteiras.

A promotoria alega que, por ser o alpinista mais experiente, o homem em julgamento era “o guia responsável pela excursão” e não voltou atrás nem pediu ajuda a tempo de socorrer a namorada.

Identificado pela mídia austríaca como Thomas P., ele nega as acusações e seu advogado, Karl Jelinek, descreveu a morte da mulher como “um acidente trágico”.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img