19.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 19, 2026

Fim da escala 6×1: consumidor rejeitará mudança quando entender que vai pagar por ela, diz presidente de associação de bares e restaurantes – BBC News Brasil

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Presidente da Abrasel diz que parte do aumento de custo da mudança trabalhista será repassado ao consumidor final

    • Author, Daniel Gallas
    • Role, Da BBC News Brasil em Londres
  • Tempo de leitura: 14 min

Um governo oportunista, um Congresso refém de eleições e um empresariado omisso — resultando em uma sociedade desinformada.

As duras críticas são do empresário Paulo Solmucci para a forma como vem sendo conduzido no Brasil o debate sobre o fim da escala 6×1 — em que o funcionário trabalha seis dias na semana e tem apenas um dia de descanso.

Solmucci é presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e dono do grupo Solmucci, que administra grandes bares, restaurantes e casas noturnas em Belo Horizonte.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), já avisou que o tema será uma das prioridades do Congresso neste ano. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse no começo do mês que “nosso próximo desafio é o fim da escala 6×1 de trabalho, sem redução de salário”.

[Fonte Original]

- Advertisement -spot_imgspot_img

Destaques

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img