que rolou de mais importante nesta semana (16 a 20 de fevereiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.
Logo na segunda-feira (16), a Apple confirmou quando mostrará o iPhone 17e ao mundo. Na quarta-feira (18), o Google lançou o novo celular Pixel 10a. Nesta sexta-feira (20), falamos sobre a morte do ator Eric Dane.
smart_display
Nossos vídeos em destaque
Esse foi só um aperitivo do que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra basta clicar nos links a seguir.
1. Apple confirma evento para lançar iPhone 17e; saiba o que esperar. Em 4 de março, a Apple deverá anunciar o novo iPhone 17e e mais uma série de outros produtos, como novos iPads e um MacBook baratinho.
2. Galaxy S26, Buds, One UI e mais: onde assistir e o que esperar do Unpacked 2026. Primeiro grande evento da Samsung no ano deve ser palco para novos smartphones e recursos de IA.
3. Nvidia irá anunciar chip “que vai surpreender o mundo”. O CEO Jensen Huang explicou que a empresa tem muitos segredos e alguns deles vão chocar o público durante a revelação em março.
4. Google lança Pixel 10a com visual idêntico e poucas novidades. O Pixel 10a repete a fórmula do aparelho anterior, apostando num visual sóbrio e módulo de câmeras discreto.
5. Celular mais vendido da América Latina em 2025 custa R$ 600; veja top 10. A Samsung liderou vendas de celulares na América Latina em 2025, e o Galaxy A06 4G é o modelo mais vendido.
6. Trump ordena a revelação de arquivos sobre vida alienígena, OVNIs e UAPs. O tópico sobre vida extraterrestre gerou manchetes em todo o mundo após o ex-presidente norte-americano Barack Obama ter participado de um podcast no qual havia comentado que “aliens são reais”.
7. Eric Dane, ator de Euphoria e Grey’s Anatomy, morre aos 53 anos. Conhecido por interpretar o cirurgião Mark Sloan em Grey’s Anatomy, o ator enfrentava uma batalha contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA). Saiba mais detalhes.
8. ‘Será considerado desacato’: juíza proíbe Zuckerberg de gravar depoimento com óculos inteligentes. A magistrada alertou que registros com a câmera do Ray-Ban Display no tribunal são proibidos e podem gerar punição.
9. PlayStation fecha Bluepoint Games, estúdio de Demon’s Souls e Shadow of the Colossus. Conhecido por remakes de alta qualidade, o estúdio Bluepoint foi fechado após um jogo como serviço de God of War ser cancelado.
10. Smartphones OPPO de até 512GB entram em oferta com cupons de até R$300 OFF. Confira agora uma seleção de celulares Oppo em promoção no Mercado Livre e garanta opções com desconto e cupons por tempo limitado; aproveite.